Como alunas interessadas no campo da saúde, decidimos abordar o tema da musicoterapia relacionando-o com doenças do foro mental num projecto denominado "Ao Som da Mente".
Assim, achamos peremptório contribuir de algum modo para a sociedade e para as pessoas que sofrem destas patologias. O nosso objectivo é promover a musicoterapia e mostrar os seus benefícios quer físicos quer a nível de bem-estar mental nos pacientes.
Ao longo dos anos, temos vindo a reparar que os doentes mentais/cerebrais têm vindo a ser preteridos em relação aos doentes físicos, não havendo a total consciência de que a doença do foro mental é extremamente incapacitante e nas últimas décadas têm vindo a assumir uma proporção cada vez mais significante da população portuguesa. A musicoterapia é, assim, um tratamento altamente viável que teria grandes benefícios no melhoramento da qualidade de vida destes seres humanos.
Por isso, e por termos um caso próximo na família, decidimos neste projecto abordar este tema, ultimamente tão sub-relevado.
Acompanhem-nos ao longo desta aventura que ainda agora começou!
Sem comentários:
Enviar um comentário